Em respeito ao cliente e de acordo com o Código de Defesa do Consumidor [CDC], o ZUM ZUM apresenta uma Política de Trocas e Devoluções. Para tanto o cliente deverá entrar em contato direto pelo e-mail [email protected] com o assunto Troca/Devolução e o número do pedido.

Fique alerta, para solicitar a troca ou devolução é necessário que o pedido conste como entregue pelos Correios.

Todas as peças do ZUM ZUM são selecionadas, higienizadas, reparadas, medidas e fotografadas com bastante cautela até serem disponibilizadas para a compra, e por sermos um brechó não possuímos estoques ou peças iguais.

Portanto pedimos que você leia atentamente o anúncio da peça, e confira as medidas descritas em centímetros, para evitar frustrações com nossos garimpos. Estamos sempre tentando oferecer a melhor experiência de compra possível, isso se estende aos casos de troca e devolução, então caso queira fazer essa solicitação leia e siga atentamente os itens abaixo.

 

EM CASO DE TROCA

I. O cliente tem até 7 [sete] dias úteis, a contar da data de entrega, para manifestar o desejo de troca, não podendo em hipótese alguma ultrapassar esse período;

      I.I. Solicitações feitas após o período descrito acima não serão e aceitas;

II. O cliente deve entrar em contato conosco através do e-mail [email protected] com o assunto [TROCA] e o número do pedido;

      II.I. Não são aceitos pedidos de troca efetuados através do nosso Instagram, o cliente deve formalizar a solicitação conforme o item acima;

III. No corpo do e-mail pedimos que você informe o nome completo de quem está devolvendo a peça, o CPF, o motivo da troca, e a data;

      III.I. Pedimos o número do CPF somente para gerar a etiqueta de logística reversa e a nota fiscal da peça, o ZUM ZUM é rigoroso com a segurança de dados dos clientes e não armazena nenhuma das informações requeridas acima;

IV. O produto a ser devolvido deve obrigatoriamente estar de acordo com as seguintes condições:

      IV.I. Sem indícios de uso;

      IV.II. Sem odores ou quaisquer alteração;

      IV.III. Com as etiquetas originais fixadas na peça;

V. Depois de devolvida iremos conferir a peça, caso esteja no mesmo estado em que no momento da venda a troca será aceita;

      V.I. Caso a peça não esteja de acordo com as condições impostas no item IV, o ZUM ZUM reserva-se o direito de recusar a troca, e a peça será reenviada ao cliente;

VI. Entraremos em contato por e-mail e disponibilizaremos um voucher no valor total da peça, ele pode ser usado em uma nova compra de mesmo valor ou superior [caso seja um valor superior cabe ao cliente pagar a diferença], dentro do prazo de 30 [trinta] dias úteis;

      VI.I. Para utilizá-lo basta colar o código no campo "cupom de desconto" ao finalizar a nova compra;

      VI.II. O voucher expira ao fim dos 30 [trinta] dias úteis, não sendo possível gerar um novo código, portanto fique alerta com a data e utilize seu voucher antes dele expirar;

VII.  É de responsabilidade do cliente custear o envio da peça a ser devolvida;

VIII. A troca de produtos em promoção, black friday, saldão ou comprados através de cupons comemorativos e relâmpagos é permitida, porém o cliente arca tanto com o frete de devolução da peça, quanto do envio da nova peça escolhida.

 

EM CASO DE DEVOLUÇÃO

​I. O cliente tem até 7 [sete] dias úteis, a contar da data de entrega, para manifestar o desejo de devolução, não podendo em hipótese alguma ultrapassar esse período;

      I.I. Solicitações feitas após o período descrito acima não serão consideradas;

II. O cliente deve entrar em contato conosco através do e-mail [email protected] com o assunto [DEVOLUÇÃO] e o número do pedido;

      II.I. Não são aceitos pedidos de devolução efetuados através do nosso Instagram, o cliente deve formalizar a solicitação conforme o item acima;

III. No corpo do e-mail pedimos que você informe o nome completo de quem está devolvendo a peça, o CPF, o motivo da devolução, e a data;

      III.I. Pedimos o número do CPF somente para gerar a etiqueta de logística reversa e a nota fiscal da peça, o ZUM ZUM é rigoroso com a segurança de dados dos clientes e não armazena nenhuma das informações requeridas acima;

IV. O produto a ser devolvido deve obrigatoriamente estar de acordo com as seguintes condições:

      IV.I. Sem indícios de uso;

      IV.II. Sem odores ou quaisquer alteração;

      VI.III. Com as etiquetas originais fixadas na peça;

V. Depois de devolvida iremos conferir a peça, caso esteja no mesmo estado em que no momento da venda a devolução será aceita;

      V.I. Caso a peça não esteja de acordo com as condições impostas no item IV, o ZUM ZUM reserva-se o direito de recusar a devolução, e a peça será reenviada ao cliente;

VI. O reembolso integral é realizado em até 7 [sete] dias úteis após o recebimento da peça devolvida.

 

PEÇA COM AVARIA OU DEFEITO

Trabalhamos para que as peças selecionadas estejam em sua melhor condição, mas tenha em mente que nosso acervo é composto por peças de segunda mão, algumas tão antigas que chegam a ter 40, 60 anos de idade, é normal que elas tenham alguma avaria - como forro descosturado, alguma mancha, bolinhas, botões faltando, etc.

Porém o ZUM ZUM não coloca as peças à venda nessas condições, parte do nosso trabalho é justamente entregar uma peça pronta para uso, portanto nossas mãos estão sempre costurando, higienizando, e cuidando da peça antes dela estar disponível.

Esse processo é longo, e o realizamos com bastante cautela para no final a peça esteja em sua melhor condição - caso queira acompanhar estamos sempre compartilhando os bastidores em nossos stories no Instagram.

Porém, algumas vezes as peças ficam com marcas, se houver elas estarão descritas no anúncio - como por exemplo, pontos de ferrugem, ou alguma miçanga faltando, etc. Caso o produto chegue até você e apresente avarias não especificadas no anúncio pedimos, por gentileza, que entre em contato através do e-mail [email protected] com o assunto [PEÇA COM AVARIA], e envie fotos.

Lembrando que esse processo só é valido para avarias e defeitos não descritos nos anúncios de nossas peças. Caso se confirme, o frete de reenvio é por nossa conta e estornaremos o valor total da compra em até 7 [sete] dias úteis.

 

CANCELAMENTO DA COMPRA

O ZUM ZUM reserva-se o direito de realizar o cancelamento da compra nos seguintes casos:

I. Peça indisponível [por não estar apta a venda, ou por ter havido erro no sistema];

II. Pagamento recusado;

III. Pagamento não realizado.

 

RESTITUIÇÃO DE VALORES

Caso tenha optado pela devolução, o cliente receberá um e-mail em até 30 [trinta] dias úteis após o recebimento do produto em nosso endereço para confirmar o reembolso, que será feito na mesma forma de pagamento da compra: A restituição, em caso de reembolso, observará os seguintes prazos e condições:

I. Compra efetuada por meio de cartão de crédito terão a restituição total realizada em até 2 [duas] faturas subsequentes, a partir da data de solicitação de estorno entregue pelo ZUM ZUM junto à administradora do cartão de crédito, sendo o estorno de responsabilidade da respectiva administradora;

II. Compras efetuadas por boleto, transferência bancária ou PIX terão a restituição total realizada em até 7 [sete] dias úteis, por meio de depósito em conta corrente [TED] ou PIX.

 

INFORMAÇÕES GERAIS

  • Nosso e-mail para contato é [email protected];
  • Fique alerta com as fraudes, é válido o contato feito somente através do e-mail descrito acima, desconsidere e-mails enviados por outros endereços;
  • Para trocas e/ou devoluções o contato deve ser feito estritamente através do e-mail, não são válidos contatos feitos através do nosso Instagram;
  • Lembre-se que vendemos roupas de segunda mão, cada peça tem uma história única e às vezes apresentam marcas do tempo, sempre detalhamos as condições de cada garimpo na descrição, portanto pedimos que leia com atenção e esteja ciente disso antes de finalizar a compra;
  • Só serão aceitas trocas e devoluções que seguirem as condições e prazos informados acima, caso não sejam respeitadas o ZUM ZUM reserva-se o direito de recusar a troca/devolução.​